13 de maio de 2011

Pessoas: Um mito, Paul Sonny Sandoval (Vocalista do P.o.D.)


     Vivemos em uma sociedade onde a religiosidade toma conta, e muitas vezes julgamos os outros pela aparência e complicamos demais o Cristianismo. Achamos que quem nos mostrará quem é Deus são aqueles senhores de terno e gravata, todos bem arrumadinhos.(abordaremos esse tema numa reflexão mais a frente) Tive um imenso prazer de com 10 anos de idade conhecer a banda Payable on Death, e suas letras me impactaram profundamente, com eles aprendi que não devemos rotular os outros pelo que vestem, ou tatuagens e talz, mas sim pelo que são por dentro e o que sai de suas bocas. Até hoje o testemunho do seu vocalista me impactou bastante e muitas frases que ele fala sim. Ano passado tive o imenso prazer de ir em um show do P.o.D. em Vitória-ES, e foi um sonho que realizei(até hoje não acredito). Não falarei da banda pois seria imenso o post, até porque é minha banda predileta. Vou falar de Sonny, um pouco da sua história, um testemunho e uma palavra que ele deixa: 
     Sonny nasceu em San Ysidro na Califórnia em 1974; cresceu nos guetos de San Diego, inclusive entrando para uma gangue aos 13 anos. Era usuário de maconha e bebia durante sua juventude. Entretanto, em 1991, sua mãe morreu vítima de leucemia. Ele disse, depois, que teria visto Deus nos olhos de sua mãe quando ela estava em seu leito de morte. Então, ele resolveu mudar e tornou-se cristão. Sonny foi, então, chamado por seu primo "Wuv" Bernardo para entrar para uma banda recém formada por ele com seu amigo Marcos Curiel. A princípio, ele recusou – mas, depois, mudou de idéia.
Os três, junto com o baixista "Traa" Daniels, formaram o P.O.D. em 1992.
Sonny – que hoje tem três filhos - fala que suas influências musicais vêm do reggae, rock, e rap – e dessa mistura originou-se o som do P.O.D.



ABAIXO PALAVRAS DELE, SOBRE ELE I CRISTO, ENTRE OUTRAS COISAS... O VÍDEO DESSAS PALAVRAS ESTÃO EMBAIXO:
" Em primeiro lugar, sou um homem que crê em Cristo, sou um marido, um pai, um irmão, um amigo. Sempre ouvi música desde quando era pequeno, e todo tipo de música, mas comecei a me interessar a ouvir rap conversando com meus amigos, e isso foi depois de quando minha mãe morreu de cancer, que entreguei minha vida ao Senhor, mas meus amigos e primo me diziam para me conformar com isso. Minha entrada na banda veio para consolidar toda minha crença e minha fé com o que eu estava passando, e foi uma grande oportunidade que tivemos para que neste momento as pessoas pudessem escutar de mim o que Deus estava fazendo com uma cara que queria mudar de vida, e pensavamos que podiamos falar sobre essa filosofia, essas coisas loucas, podia ser eu mesmo falando de minha fé para outras pessoas. Eu penso que a relação com Deus tem que ser algo pessoal, não pode ser uma rotina, não pode ser algo que todo mundo te diz que tem que ser. Eu acredito que, quando entreguei minha vida a ELE, construo uma relação com ELE dia-a-dia...Quando decido ler e orar a Deus eu desejo ver um mundo através dos olhos de Deus, e não através de uma organização ou igrejas, e assim, um a um, juntos poderíamos construir algo que realmente somos.
E a medida que cresce essa relação pessoal com Deus eu preparo meu coração para ser como ELE quer que eu seja. Eu queria alertar aos jovens a não conhecerem um Deus do passado, o Deus que te prendia a religião, para que busquem a liberdade do Deus de hoje e que busquem de coração para mudar o mundo inteiro junto para sua glória. Ele está procurando os jovens, algo novo, os que tem os olhos nas ruas.
Quando as pessoas mais jovens estão tendo lutas, elas buscam  de alguma forma escapar, e a música é uma forma de se expressar, para que se possa romper as barreiras...O que NÓS [P.O.D.], fazemos com nossa música é dizer: Pegue toda essa força e essa energia, e tudo que você tem em seu coração... e entregue somente a Deus. "

Um comentário:

  1. Muito lindo o video,inclusive a musica do POD "Thinking about forever " é muito linda.
    Sou fã dessa banda.

    ResponderExcluir