23 de maio de 2011

A hora do Brasil- Resgate

     Oremos pelo nosso país, pois com a Copa do Mundo e as Olímpiadas pode se melhorar muito, e muitos terem dinheiro ilicitos explorando: nossa terra, nossa gente, nossas riquezas. Enquanto isso vai uma músiquinha:
Quem não conhece Resgate? (você existe?)

Tudo começou nos anos 1980 quando José Bruno e Hamilton Gomes foram estudar canção com o mesmo professor. Como eram amigos e freqüentavam a mesma igreja, faziam de lá o local para seus ensaios e estudos. Como toda uma geração da época, eles também foram influenciados pelo rock'n'roll.
Junto com mais dois jovens, (todos do bairro do Ipiranga) nascia a banda Resgate: Hamilton Gomes (guitarra), Marcelo Amorim (baixo) e os irmãos José Bruno (guitarra e voz) e Jorge Bruno (bateria). Os quatro foram, então, para a Igreja Renascer em Cristo.
Desde 2010, eles fazem parte da Igreja A Casa da Rocha.
O Resgate é, juntamente com Catedral, Fruto Sagrado, Katsbarnea, Oficina G3 e Rebanhão, precursor do gospel rock no Brasil, além de manter a mesma formação desde o início. Durante toda sua trajetória, sem abrir mão do autêntico rock'n'roll, mesclou outras tendências em seus trabalhos, como baladas, canções românticas, louvor & adoração, além de estilos alternativos.

Com o interesse da Sony Music com o meio de músicas gospel, o Resgate foi a primeira banda gospel a ser chamada para integrá-la. Lançando seu atual sucesso 'Ainda não é o último'.

Integrantes

  • Zé Bruno - vocalista, guitarrista e autor da maioria das letras das canções.
  • Hamilton - guitarrista e vocal de apoio. Morou 12 anos no Nordeste, mas atualmente mora em São Paulo
  • Dudu Borges - tecladista, técnico de som, foi integrado ao Resgate em 2006. Atualmente produz e arranja trabalhos de várias bandas gospel.
  • Marcelo - "Bassa", como é conhecido, é o baixista da banda. E atualmente mora em São Paulo
  • Jorge Bruno - baterista

Nenhum comentário:

Postar um comentário