15 de maio de 2011

Filme: Fúria de Titãs

     Muitos acreditam que podemos tirar lições sobre Deus só em coisas feitas por pessoas cristãos e contéudos cristãos. Mas discordo totalmente desse pensamento, Deus já usou até mula para falar conosco. Acho que devemos assistir coisas que nos edifiquem e que tiremos lições boas para as nossas vidas, e com esse filme tirei algumas muito boas. Muitos não sabem mas sou apaixonado por mitologia grega e pesquiso muito sobre tais coisas, mas vamos falar de algumas lições que tirei desse filme: Primeio é que a história de Perseu é muito parecida com a de Moíses, a questão de salvar o povo de algo mais poderoso que eles e talz, que no caso biblíco é o faraó, que era tido como um deus para os egipicios; a segunda lição que podemos tirar é que o homem sempre tenta ocupar o lugar de Deus, seja ele ficcional como os gregos ou verdadeiro como o nosso, mas nessa luta ele sempre tem a perder. Mas a principal lição que tiro, é que independente do que fomos e de nossas fraquezas, nunca devemos parar de acreditar que conseguiremos e isso é o principal passo pra Deus nos ajudar. Segue abaixo a sinopse do filme e o trailler.

      Em 'Fúria de Titãs', a disputa pelo poder lança os homens contra os reis, e os reis contra os deuses. Mas a guerra em curso entre os deuses já é suficiente para destruir o mundo. Nascido de um deus, porém criado como homem, Perseu (SAM WORTHINGTON) se vê indefeso para salvar a família da aniquilação por Hades (RALPH FIENNES), o vingativo deus do reino dos mortos. Sem nada a perder, Perseu se oferece como voluntário para comandar a perigosa missão de derrotar Hades, antes que este consiga obter poder de Zeus (LIAM NEESON) e instalar o inferno na Terra. Liderando um grupo de guerreiros, Perseus parte numa arriscada jornada nas profundezas dos mundos proibidos. Combatendo demônios cruéis e monstros terríveis, ele somente irá conseguir sobreviver se aceitar seu poder como um deus, desafiar a sorte e criar seu próprio destino.



P.S. Vou logo avisando aqui que o filme é todo ficcional, então não tente tirar lições espirituais do filme, pois se tentar isso, coisa boa não vai ser... ahhaua

Nenhum comentário:

Postar um comentário