7 de maio de 2011

Mãe, todo dia é dia!

 
      Quem é a única pessoa que recolhe nossas meias quando chegavamos da escola e deixavamos meia, sapato, tudo espalhado e vinha catando?!
Quem é a única pessoa que briga com a gente mais que Tom e Jerry e mesmo assim faz de tudo pela gente?!
Quem levava você no colo desde pequenininho?!
Quem te dá presente no natal?(Não é papai noel- pode acreditar)

     Essas pequenas coisinhas ai e mais milhões só nossa mãe que fez e faz pela gente. Muitas vezes não valorizamos o valor que elas tem em nossas vidas, o que é costume só darmos quando perder-mos. Amor de mãe é muito grande, e é tão intenso que o próprio Deus a utilizou pra demontrar como o amor Dele é muito grande- "...mesmo que uma mãe se esqueça de seu filho, Eu não me esquecerei de ti..."- que palavra impactante, pois sabemos que é humanamente impossivel uma mãe esquecer do filho que gerou do ventre. Existe também um mandamento: "Honre seu pai e sua mãe, para que seus dias na terra se prolonguem"; vejamos que esse é o primeiro mandamento com promessa... 
     Essa data do segundo domingo de Maio nada mais é do que uma data comercial e para nos lembrarmos daqueles seres que perderam noites e mais noites olhando aquela coisinha macia que não queria durmi a noite chorando. Valorizemos nossas mães, pois amanha não é o dia dela, pois todos os dias são, não vamos esquecer também que nossas avós são nossas mães duas vezes, quando brigamos com a mãe número 1 corremos pra casa de quem? Segue algumas frases sobre as mães e uma música de Voices:
 


"Deus não podia estar em todas partes ao mesmo tempo, e por isso criou às mães.quando preciso uma amiga. Teus olhos sensíveis se endurecem quando preciso uma lição. Tua força e teu amor me dirigiram pela vida e me deram as asas que precisava para voar. " 
"Mãe: a palavra mais bela pronunciada pelo ser humano", Kahil Gibran.

" Teus braços sempre se abrem quando preciso um abraço. Teu coração sabe compreender quando preciso uma amiga. Teus olhos sensíveis se endurecem quando preciso uma lição. Tua força e teu amor me dirigiram pela vida e me deram as asas que precisava para voar. " 

"A mão que move ao berço é a mão que manda no mundo."

"Quando se é mãe, nunca se está só em seus pensamentos. Uma mãe sempre dever pensar por dobro - uma vez por ela e outra por seu filho."

"De todos os direitos de uma mulher, o maior é ser mãe."    

Nenhum comentário:

Postar um comentário