1 de maio de 2011

Onde o nosso coração está?

"Onde estiver as suas riquezas, ali também está o seu coração. " (Mateus 6: 21)
"Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças."  (Deuteronômio 6 : 5)
"E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento."  (Mateus 22 : 37)

     No ínicio do blog combinei com vocês que não falaria de futebol, mas no dia de hoje é meio impossível se manter indiferente e citarei por que ele está diretamente ligado com o que me aconteceu hoje e gostaria de passar para vocês. Como todos sabemos hoje a tarde ocorreu o maior clássico do Brasil, que é Vasco X Flamengo, eu fiquei a semana toda na expectativa desse grande jogo. Aconteceu que foram 90 minutos de emoção e muito chingamento, e mais os penaltis de mais chingamento, principalmente para os três batedores do meu time. Após o jogo aconteceu o que eu quero repassar para vocês: eu fui tomado por um grande sentimento de ódio no coração em relação ao que aconteceu, e cheguei até reclamar de Deus por aquilo que para mim era uma grande injustiça, com isso deixei de ir para a igreja e ceiar pois esse sentimento estava em meu coração até momento que fui tomar um banho. Ao tomar um banho parei para analisar onde está o meu coração, se está em Deus ou nessas coisas irrelevantes em relação a Ele que são esses eventos esportivos. Com isso estou aqui agorando escrevendo no Blog e assistindo "Par Perfeito", deixei de ir para a igreja, aprender mais de Deus e ser tremendamente abençoado.
     Voltando ao banho(eu tomo viu?! hauhau...) Deus me falou claramente que eu deveria colocar meu coração nas coisas que realmente valem a pena, e é nisso que quero centrar hoje a reflexão.  Procurei a palavra coração na Bíblia online e ele aparece 759 vezes. Citarei alguns versículos aqui que falam sobre o coração: 

"Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração ao temor do teu nome."  (Salmos 86 : 11)

"Se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá;"  (Salmos 66 : 18)

"O qual, quando chegou, e viu a graça de Deus, se alegrou, e exortou a todos a que permanecessem no Senhor, com propósito de coração;"  (Atos 11 : 23)

"Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração;"  (Efésios 5 : 19)

"Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo;"  (Hebreus 8 : 10)

"Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento."  (Marcos 12 : 30)

     Como Marcos mesmo diz o primeiro mandamento é amarás o teu Deus de todo o teu coração... Isso tem um significado muito amplo, por que a bíblia cita o coração como fontes de sentimentos (a linguagem é figurada, e a Bíblia não quer dizer coração (orgão cardíaco), quando usa o termo. Na antigüidade, quando não se tinha o conhecimento desta verdade, pensava-se que era no órgão cardíaco, mas mesmo depois de se conhecer a verdade, em todas as culturas, inclusive na nossa, esta mesma linguagem metefórica prevalece. E Deus se comunica com o homem, usando a linguagem do próprio homem, para ser compreendido). 
      
     Com tantos versículos citados já dá para refletirmos onde estamos colocamos o nosso coração?! Gostaria que vocês não cometessem o mesmo erro que eu, colocando o coração em coisas pequenas, e perdendo de ganhar uma benção como perdi hoje a noite. Devemos torcer pra um time aqueles que gostem mas não matar ou morrer como um torcedor que foi morto hoje, devemos morrer por quem morreu por nós. Fica essa reflexão pra hoje a noite e tenho q dá o parabéns ao flamengo por ter ganho o jogo hoje.

P.S. O filme é interessante de comédia...

Escrito por Adller Chaves

2 comentários:

  1. Fico Feliz em ler essa postagem sua, tbm por varias vezes fiquei triste com algumas colocações e sabendo que vc é uma pessoa de Deus. Não sou fanática em relação a jogo mas torci muito para que o meu time ganhasse só para não ver mais seu comentários e sim as coisas boas que sempre escreveu principalmente os versículos que tanto amo. valeuuuuu

    ResponderExcluir
  2. Mais eu nao vou deixar de pertubar os flamenguistas nao, e não mudei oq eu penso não, só não vou ter + a atitude pró q eu tinha a favor do vasco... ahahua... torcer eu vou, + com a kbeça i nao com o coração :D

    ResponderExcluir