10 de julho de 2011

Humor: O fiscal e o touro...

Um oficial da PF (Policia Federal) vai a uma fazenda em Bagé (não sei por que de Bagé!) e diz ao dono, um velho fazendeiro:
-"Preciso inspecionar sua fazenda por plantação ilegal de maconha!"
O Gaucho diz:
-"Tá bão tchê, mas num vai naquela roça lá." - E aponta para uma certa área.
O oficial diz indignado:
-"O senhor sabe que tenho o poder do governo federal comigo?" e tira do bolso um crachá mostrando ao fazendeiro:
-"Este crachá me dá a  autoridade de ir onde quero....e entrar em qualquer propriedade. Não preciso pedir ou responder a nenhuma pergunta.  Está claro?  Me fiz entender??
O gaudério todo educado pede desculpas e volta para o que estava fazendo.
Poucos minutos depois o gaúcho houve uma gritaria e vê o oficial do governo federal correndo para salvar sua própria vida perseguido pelo Santa Gertrudes, o maior touro da fazenda.
A cada passo o touro vai chegando mais perto do oficial, que parece que será chifrado antes de conseguir alcançar um lugar seguro. O oficial está apavorado. O gaúcho larga suas ferramentas, corre para a cerca e grita com todas as forças de seus pulmões:
- Mostra o Crachá !!!!!.....mostra o CRACHÁÁÁÁÁAÁÁÁ!!!!

A piada pode não ser boa, mas na hora que me contaram lembrei das diversas vezes de que escutei e ainda escuto aquela frase horrível – “não ouse questionar a autoridade do UNGIDO do Senhor!”. Aqui eu traço um paralelo com o crachá.
Muitas vezes somos identificados como esse gaúcho e o crachá da autoridade é esfregado na nossa face, tentando impetrar medo ou culpa pelas vezes que levantamos nossa voz para apontar falhas de conduta em certos espertalhões de plantão e que infestam os púlpitos das igrejas por aí, falando besteira e heresias. 
Mas ainda tem aqueles que os defendem.
Só não quero ver quando o chifrudo resolver cobrar destes, a invasão de seu território. Aquele espaço antes dominado por ele e que agora está sendo divido por essas pessoas.
Acho que não vai resolver muito mostrar o crachá!!!

Fonte: http://www.crentassos.blogspot.com/

Galerinha, queria avisar que estou sem muito tempo para fazer minhas proprias reflexões, então com isso estou pegando em diversos sites. Em breve voltará aqui diversas minhas. Obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário