24 de junho de 2011

SOBERBO X HUMILDE

Existe apenas essa igualdade entre o soberbo e o humilde:

AMBOS NÃO SABEM O QUE SÃO!!!!
AMBOS RECONHECEM APENAS NOS OUTROS!!!


O humilde diz: Eu gostaria de ser humilde assim como este homem é!!!!
O soberbo diz: Como aquele homem é orgulhoso !!!!!

Nem o soberbo sabe que é soberbo e nem o humilde sabe que é humilde. Até mesmo o humilde quando diz que é humilde, está dando um passo para a soberba.

Me recordo na minha infância que havia uma brincadeira de colar um papel nas costas de outro colega, escrito alguma coisa que zombasse do mesmo. Todos que liam o papel achavam engraçado, menos a criança que sem saber carregava este papel nas costas e era o motivo da zombaria; algo do tipo: EU SOU BOBO!!!

Algumas características do soberbo:
É grosso!
Somente a opinião dele é a que vale!!
Menospreza a todos e desdenha de todos! Os filhos dos soberbos são os melhores em tudo!!!!( SEGUNDO O ENTENDIMENTO DO SOBERBO)
O carro dele é o melhor. A Marca da roupa dele é a melhor !!!!
Se Deus deu algo a ele, foi ele quem conseguiu com seu próprio esforço!!!
Ele faz questão de se destacar entre as pessoas e mostrar que é o melhor.

Mas nem sempre o soberbo tem posição e dinheiro, existem pobres soberbos.

Neste mundo de competitividade, existe uma inclinação para a soberba.

Recordo-me tempos atrás, que eu estava perdendo tudo na vida; ainda bem que me restou meu casamento, minha família e minha fé; e eu buscava respostas do porque de estar acontecendo essas coisas comigo; antes um empresário bem sucedido e agora passando aperto !!!!
Me lembro que estava assistindo um culto na igreja e o pastor assim falou:

DEUS ABATE O SOBERBO E EXALTA O HUMILDE!!!!!

Naquele momento o culto acabou para mim. Eu pensei então:

DEUS ABATE O SOBERBO. MAS EU ESTOU SENDO ABATIDO!!!

ENTAO, EU SOU SOBERBOOOO!!!!


Naquele momento eu vi minha vida passar como um filme e vi o quanto fui idiota em ser soberbo. E agora? Deus abate o soberbo e exalta o humilde? Como vou meTornar humilde agora de uma hora para outra?

Para esta pergunta eu ainda não tenho resposta , mas com certeza ainda não sou humilde pois ainda não fui exaltado!!!!

Salmos 138:6 Apesar do Senhor ser Grande e Poderoso, Ele é amigo íntimo do humilde . Mas os orgulhosos, Deus os conhece de longe!!

Por: Luiz Carlos Aquino
Lido em: http://www.webservos.com.br/gospel/reflexoes/Reflexoes_show.asp?id=12990

Nenhum comentário:

Postar um comentário