29 de abril de 2011

Fanatismo ou propósito?

    Hoje ao está navegando por alguns sites Gospels me deparei com uma noticia que fiquei completamente abismado com tamanho fanatismo, um homem que está a 38 anos com um dos braços erguidos em devoção a shiva. Quando olhei a manchete ri logo achando que era algum falsário como vemos muitas vezes, mas uma palavra me chamou atenção na chamada da matéria, que o homem era indiano, e por já ter vistos tantos deles fazendo loucuras em relação a deuses falsos fui observar, aqui segue a matéria com a foto(o que realmente me impressionou) http://noticias.gospelmais.com.br/homem-mantem-braco-erguido-adoracao-shiva-19299.html
   Após passar o susto até em ver a foto e como o homem estava, refleti muito. Estava observando que muitos dos indianos fazem isso como forma de adoração a deuses falsos com tamanho prazer e com tanto sacríficio e muitas vezes nós que conhecemos a verdade sobre Deus não vamos nem a casa do vizinho falar sobre essa verdade ou deixar um jogo de futebol domingo a tarde para ir evangelizar, essas pequenas coisas que nao implicam nem eu questões fisícas nós não fazemos. Eu vi um pequeno histórico de pessoas na Índia que fazem as coisas mais esquisitas e fanáticas em devoção aos deuses deles, e eles fazem isso por que? Eu penso que quando temos um propósito que temos completamente como verdadeiro nós damos até nossas vidas por ele, como muitos cristãos fizerem na Roma antiga, e fazem como missionários em diversos campos mundiais. A Bíblia nada diz sobre fanatismo, já que o termo surgiu recentemente. Porém nos adverte sobre algo semelhante: "Olhai, e acautelai-vos do fermento dos fariseus". Não devemos ficar em cima do muro por duvidar de alguns aspectos da doutrina cristã. A complexidade de Deus excede o pensamento humano, por isso reserve-se apenas a obedecer. Não precisamos ficar com o braço erguido 50 anos, nem levantar estátuas e adora-las pra mostrarmos que Cristo está em nós, podemos mostra-lo nos pequenos gestos que fazemos, principalmente com o próximo(Amarás o teu proximo como a ti mesmo. Mt 22:27). Temos uma coisa a aprender com esses indianos, temos que dar as nossas vidas por aquilo que consideramos a verdade.            
Escrito por Adller Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário