27 de janeiro de 2012

Filme: O Vencedor

    Essas férias gravei tudo quanto é tipo de filme, e bastou ser vencedor de prêmios como o Oscar para merecer espaço para ser gravado. A algum tempo ao assistir a premiação do Oscar ouvi muito sobre uma atuação de Christian Bale (o mesmo que faz Batman) onde ele teve que perder entre 10 e 14 quilos para fazer um dos personagens. Mas vamos ao que interessa que e o longa metragem:

   O filme conta a história de um ex-boxeador, Dicky, que por enfrentar problemas com uma droga muito comum nos dias atuais(o crack)  foi afastado dos ringues, passando a ser treinador do meio-irmão mais novo. Com muito potencial, mas com um treinamento irresponsável ele não consegue muitas lutas, e perde uma luta chave por negligencia da mãe(quem o agência) e do irmão. 

Por uma nova chance
"A história é aberta com uma boa cena, em que os irmãos fazem graça para as câmeras do canal HBO, que está produzindo um documentário sobre Dicky. Somos levados a acreditar que se trata de um documentário sobre a recuperação do boxeador, mas, na realidade, se trata da decadência de uma pessoa viciada em crack. A volta por cima de Ward se dá quando conhece sua namorada (Amy Adams). É a partir daí que ele consegue ter alguma estabilidade na vida. O problema é que Ward ainda é muito dependente do seu irmão mais velho.
Entre os pontos fortes do filme, estão as recriações das diversas lutas em que Ward participou até ganhar o título mundial. Para os mais curiosos, vale a pena buscar no YouTube os vídeos originais dessas lutas. É incrível a semelhança entre o filme de Hollywood e a vida real. Outro ponto positivo é a caracterização de Dicky feita por Bale. Ao final do filme, os dois irmãos verdadeiros aparecem conversando num bar. Sem informar quem é quem, descobrimos facilmente o verdadeiro Dicky, graças à excelente interpretação de Bale. No YouTube, é possível encontrar também trechos do documentário real, feito pela HBO sobre Dicky.
O longa é produzido pelo próprio Mark Wahlberg, que, na infância, acompanhava as lutas de Ward pela televisão. A impressão que temos, no entanto, é de que Wahlberg propositalmente deixou Bale se destacar. No fim das contas, quem sai vencedor nesse longa é Christian Bale."
 Abaixo o trailler:
Citação de: Felipe Branco Cruz
Retirado de: http://blogs.estadao.com.br/jt-variedades/tag/o-vencedor/

Nenhum comentário:

Postar um comentário